Acesse o youtube e confira quais os princípios e propostas de Rodrigo Mandarin, candidato a deputado distrital

Fortalecer a comunicação nas camadas inferiores de gestores como coordenadores, secretários ou diretores, bem como estabelecer um diálogo entre cidadãos e Estado são alguns dos principais objetivos do canal Evolução Política do candidato a deputado distrital pelo Partido Pátria Livre (PPL) Rodrigo Mandarin, 54 420.

Desenvolvido em 2018, o canal facilita a comunicação entre interlocutores.“É exatamente nesse período que o Governo Federal está desenvolvendo formas e mecanismos de efetivação da participação cidadã. Há 20 anos, era difícil obter informação sobre o que as autoridades de determinado Estado estavam executando, por exemplo”, explica.

Economista, brasiliense e especializado em gestão pública, Rodrigo Mandarin pretende criar um modelo de gestão aberta que tem como base quatro princípios. O primeiro deles é a transparência no Executivo que tem como alvo fiscalizar e apoiar as políticas adotadas pelas secretarias do Governo de Brasília. O segundo busca a participação cidadã, ou seja, a criação de espaço virtual que gere um debate aberto junto ao Executivo. O terceiro é a comunicação simplificada e integrada dos dados e ações que o governo executa. “Sem respaldos técnicos e científicos, a população entenderá com mais clareza sobre os feitos do governo”, afirma.

O quarto e último princípio é a cooperação. Com ela, haverá o mapeamento de entidades da sociedade civil atuantes em campos sociais e a criação de espaços de diálogos que formará novas conexões.

Siga nossas redes sociais
facebook.com/evolucaopolitica
twitter: @evolupolitica
instagram: @evolucaopolitica
Se inscreva no canal: youtube.com/evolucaopolitica

Fechar Menu